sexta-feira, 8 de abril de 2011

O que é ser adolescente?

Ser adolescente é sair e chegar as 06:00 h da manhã em casa sem se preocupar com as consequencias, querer aloprar em qualquer lugar, se entediar quando um adulto chega dando lição de moral sobre algo que eles acham que está errado ou algo que eles pensam que é certo.
Ser adolescente é ter amigos que você ver todo o dia, é fofocar no telefone com aquela amiga que você passou o dia inteiro ao lado, é querer viver intensamente cada segundo da vida, é ter um estilo próprio, é sempre ser tachado como o irresponsável da família, é ficar de castigo por uma coisa que acha certa e os adultos errada, é ter um jeito próprio de se comunicar com seus amigos...
 Mais ser adolescente também é decidir qual caminho seguir o bom ou o ruim, é querer muito algo na vida e começar a pensar nela de uma forma meio sonhadora. E hoje em dia ser adolescente muitas vezes é ser vendedor de alguma loja, ou seja, ter o próprio dinheiro, bancar os seus luxos, e não depender dos adultos pra sair e mesmo assim a gente escutar quando chega em casa, que somos irresponsáveis.
Agora eu pergunto se os adultos nunca foram adolescentes? Se nunca foram irresponsáveis? Se nunca saíram e passaram do horário marcado pelos pais? Se nunca saíram escondidos, porque sabiam que seus pais não deixariam se falasse à verdade? Quem falar que nunca fez isso, está sendo hipócrita, mais isso os adultos são sempre não é?
Ao em vez de perguntarem para nós o que é ser adolescente, deveríamos perguntar aos adultos, o que é ser adulto? Porque adolescentes todos já foram.



ficou legal meu trabalho de Filosofia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário